SALIPI apresenta Revisão do Enem neste sábado (18).

agendathe.com.brDesde a última sexta-feira (11) a Universidade Federal do Piauí respira cultura e conhecimento. Trata-se da 14ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) que vem oferecendo uma extensa programação durante toda a semana no Espaço Rosa dos Ventos, no campus da Ufpi em Teresina.

A 14ª edição do Salipi tem como tema “Onde estou as palavras me acham”, frase do escritor Manoel de Barros, que está sendo homenageado também por força de seu centenário de nascimento. O escritor português Virgílio Ferreira é outro homenageado. O patrono do salão é o escritor Álvaro Pacheco, piauiense natural de Jaicós, radicado no Rio de Janeiro.

O evento conta com feiras de livros, palestras, programação infantil, música, dança, artes visuais, história, lançamentos de livros e muito mais. Além disso, existe, paralelamente ao evento, o Seminário “Língua Viva Palestras”, que oferece oficinas, bate-papo literário e apresentações artísticas em sua programação.

Neste ano, o evento traz grandes nomes da literatura, música e arte, como por exemplo, Zack Magiezi, Paula Pimenta, o filósofo Luiz Felipe Pondé, o poeta Nicolas Behr, o jurista Misael Montenegro Filho e o cantor e compositor Leoni.

Confira a programação deste sábado e de domingo que ainda dá tempo e você pode conferir:

Sábado 18/06

14h às 17h30
Revisão: De olho no Enem.
19h
Conversa com o escritor Zack Magiezi (SP) à Espaço do Bate-Papo Literário.

19h às 21h
Por que a coragem deve ser uma virtude do pensamento?
Palestrante: Luiz Felipe Pondé (SP)
(Professor, Doutor em Filosofia pela USP, PhD em Epistemologia pela University of Tel Aviv, escritor e colunista da Folha de São Paulo)

Shows: Fronteiras Blues e Hugo dos Santos, no Palco Marcos Peixoto

Domingo 19/06

14h às 17h30

Solenidade de Premiação do Concurso Jovens Escritores
19h às 2h
Shows: Soraya Castelo Branco e Osvaldo Montenegro