Alunos de Medicina da UFPI realizam Feira de Anatomia no IDB

DSC_0828 red Os alunos do 5º período da 84ª turma de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promovem, no Instituto Dom Barreto, uma Feira de Anatomia. A Feira tem como objetivo trazer aos alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio conhecimentos práticos sobre a fisiologia humana.

Segundo o estudante do curso de Medicina, Alexandre Gabriel, a ideia é dá oportunidade aos alunos de saírem da sala de aula e terem contato direto com o que é visto nos livros.  “Quem não quer conhecer o seu corpo? Queremos trazer aos alunos um conhecimento mais prático, com mais informações e curiosidades a respeito do corpo humano, expandindo os conhecimentos dos alunos para fora das salas de aula”.

Na Feira, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir uma aula teórica e prática, ao mesmo tempo. Foram abordados temas relacionados à Anatomia do Corpo Humano, para que os dombarretanos adquirissem subsídios necessários à compreensão e absorção do tema proposto e foram, também, apresentados às estruturas dos sistemas.

DSC_0838 redOs alunos do IDB consideraram positiva a visita à Feira, pois a mesma colaborou para reafirmar os conhecimentos e abriu espaço para novos, acerca do corpo humano e das estruturas que o compõem. “A Feira é muito bem-vinda. Estamos estudando este assunto, Fisiologia Humana, em sala. E aqui podemos reforçar o que foi visto no livro de forma mais divertida. Saímos do padrão de ensino professor/ aluno. Então essa é uma oportunidade de aprendermos mais”, comentou o aluno do 8º Ano do Ensino Fundamental, Pedro Afonso.

A Feira de Anatomia segue até amanhã, 2 de setembro, no espaço de eventos ao lado da quadra de esportes Dirceu Arcoverde.

Paz e Bem!