Divulgado o resultado da Simulação de Negociação do Instituto Dom Barreto (InterIDB)

Na divulgação do resultado da Simulação de Negociação feita pela Fundação Internationali Negotia (InterIDB), vinte e nove dombarretanos conquistaram vagas para participar da conferência no MIB FINAL, última etapa do Aberto Brasileiro de Simulações, promovido pela fundação e que será realizada em dezembro em Brasília. Os vinte e nove alunos classificados que participaram da simulação correspondem a 30% por cada comitê.  

A classificação dos alunos é resultante das notas concomitantes do comitê, conforme as 5 sessões, as notas de DPO e na Noite Cultural. Os alunos classificados, que irão representar o Instituto Dom Barreto, concorrerão com outros participantes de 24 das 27 unidades federativas do Brasil. Dentre os participantes, somente 8 serão premiados como os melhores delegados. Entre os oitos selecionados, somente quatro receberão menção honrosa. Os classificados concorrerão ainda a uma viagem como prêmio, com despesas pagas, para Harvad Model United Nations.

A Simulação de Negociação é uma realização do Instituto Dom Barreto em parceria com a Internationali Negotia, instituição que democratizou o acesso a atividades de simulações, por meio de ferramentas educacionais modernas.  A conferência teve o objetivo de fazer com que os participantes conseguissem vivenciar uma reunião da ONU e propor ideias para solucionar problemas globais. Essa conferência é centrada na simulação de debates realizados em fóruns internacionais, em que os estudantes assumem o papel de diplomatas dos países que representam e discutem temas políticos, sociais e econômicos.

O Instituto Dom Barreto parabeniza a todos os envolvidos na InterIDB2019.

Confira a lista dos alunos classificados AQUI.