Villac realiza a “Festa da Família”

Aconteceu neste sábado, 16 de maio, a Festa Família da Escola Popular Madre Maria Villac. O evento iniciou com uma mensagem e a benção do Padre Amadeu, que disse estar muito feliz e agradecido por participar deste momento junto com as professoras, professores, e também com as famílias das crianças.

Ainda durante sua mensagem, Padre Amadeu comentou que a festa de hoje foi para agradecer por todos os cuidados que as famílias promovem às suas crianças. “Que coisa boa estarmos juntos para este momento de plantar no nosso coração, de jogar água na nossa vida, sobretudo no amor e na cooperação. A água que a gente quer que seja a benção de Deus para cada uma de nossas crianças, que elas sejam protegidas de todo o mal e também a benção para as nossas mamães, nossos pais, avós, filhos, filhas, para os nossos irmãos de outras famílias e para as pessoas que cuidam de nós. É importante reconhecer que somos cuidados. Hoje, as crianças querem homenagear toda mãe, todo pai, toda a família, justamente, por esse cuidado. Então, a celebração que estamos fazendo é para reconhecer que Deus está no meio de nós”, diz.

Depois da benção, iniciou, então, as apresentações dos alunos em homenagem às suas famílias, em especial, às  mães. As turmas do Infantil I e II Manhã foram as primeiras. Elas interpretaram as canções “Aos olhos do Pai” e o “Senhor tem muitos filhos”. Em seguida, foi a vez do Infantil I e II Tarde dramatizar a música “O menino e sua mãe”.

Já o 1° Ano A Manhã do Ensino Fundamental também encenou uma canção, que foi “A galinha que criava um ratinho”, cantando em seguida “A música do gatinho”. Depois, o 1° Ano B Tarde interpretou a canção “Mãe”. Logo em seguida, o 2º Ano A Manhã cantou a música “Amar é…”. 2º Ano B Manhã escolheu “Pedacinho do meu coração” para dedicar aos familiares e o 2º Ano C Tarde apresentou-se ao som do “Rap da Família”.

Os 3º Anos A e B apresentaram-se juntos e interpretaram a música “Não custa nada”. Depois o 4º Ano A Manhã encenou uma rádio, neste caso, a Rádio Mãe e, em seguida, cantou “Minha mãe”. Já a turma do 4º Ano B Tarde optou por “Happy” para animar os familiares presentes. A Festa da Família encerrou, então, com a apresentação do 5º Ano A Tarde com a música “O Barbatuque”.

Foram lindas apresentações e as crianças se mostraram bem animadas e participativas. Foi uma Festa da Família inesquecível para todos os que fazem parte da Escola Popular Madre Maria Villac!

Paz e Bem!