Olimpíada Canguru de Matemática 2017 premia 321 brilhantes do IDB

Olimpíada Canguru de Matemática 2017 premia 321 brilhantes do IDB

Noite de premiação no Instituto Dom Barreto.

Os alunos do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio recebem, nesta sexta-feira, dia 16 de junho, no Ginásio Barretinho, as medalhas de Ouro, Prata e Bronze conquistadas na Olimpíada Canguru de Matemática 2017. No total, 321 alunos garantiram medalhas.

Na Olimpíada, 72 alunos conquistaram medalhas de Ouro, 128 medalhas de Prata e 121 alunos foram premiados com medalhas de Bronze. A Canguru de Matemática é uma competição em que estudantes, dos 7 aos 18 anos de idade, podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha.

Um gigantesco número de estudantes em todo o mundo participa da competição, que tem chamado bastante atenção e entra no século 21 como uma das mais importantes ciências e com assombrosa capacidade multidisciplinar. Neste ano, foram 285.480 participantes no Brasil. Desse total, são premiados 6% em cada nível, sendo que 1% ganha ouro, 2% prata e 3% bronze. A mesma prova é realizada em mais de 50 países, sendo o número de participantes mundial superior a seis milhões de estudantes.

O IDB mais uma vez bateu o próprio recorde, uma vez que esta é a edição com o maior número de premiados. “Em 2014, foram 212 medalhas; em 2015 foram 197; em 2016 foram 262 e, neste ano, batemos nosso recorde, alçando o número de 321 medalhas”, comentou o professor e coordenador da disciplina de Matemática do IDB, Afonso Norberto.

Todos os eventos de Matemática, nacionais e mundiais, são grandes oportunidades. A ideia do concurso é mostrar que a matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Segundo o professor Afonso Norberto, a preparação para a prova consistiu somente em aulas normais vistas em sala, e parabenizou os dombarretanos por mais uma vez serem destaque na Olimpíada .

“Nossos Brilhantes Amanhãs estão de Parabéns pelo desempenho nesta conceituada Olimpíada. O que mostra que a cada dia eles estão mais e mais familiarizados com a Matemática, tornando-a parte do seu dia a dia como uma amiga que só lhes traz benefícios, brincando com problemas, descobrindo soluções e mostrando o seu desempenho. Para nós, é um grande orgulho vermos que nossos brilhantes estão incorporando o aprendizado sem medo, vencendo etapas que, às vezes, eles próprios acham impossível de ultrapassar e hoje veem que percorrem essas etapas, sem sentirem e, com isso, estão adquirindo autonomia no domínio matemático. Digno de orgulho a comunidade dombarretana”, exaltou Afonso.

Queremos parabenizar nossos brilhantes amanhãs que sempre nos surpreendem e, diariamente, nos orgulham com suas conquistas.

Confira a lista dos premiados AQUI. 

 

 

Últimas notícias

Ver todas as notícias
Canal no YouTube Instagram do Instituto Dom Barreto App Agenda Edu - Play Store (Android) App Agenda Edu - App Store (IOS) WhatsApp

Unidades

IDB CENTRO

Rua Gabriel Ferreira, 691 - Centro
Cep: 64000-250 - Teresina - PI

CNPJ: 07.250.103/0001-59  
Tel:  +55 (86) 3228-8800
WhatsApp:  (86) 99424-1842
Email:   idb@dombarreto.g12.br

IDB LESTE

Rua Senador Cândido Ferraz, 2015 - São Cristóvão
Cep: 64051-130 - Teresina - PI

CNPJ: 07.250.103/0004-00  
Tel:  +55 (86) 3234-1142
WhatsApp:  (86) 99424-1842
Email:   idbleste@dombarreto.g12.br

MADRE MARIA VILLAC

Rua Santa Teresinha, 4481 - Satélite
Cep: 64059-140 - Teresina - PI

CNPJ: 07.250.103/0002-30  


Email:   mmv@dombarreto.g12.br