Ana Cristina Pacheco

foto Tina 2A antiga aluna, Ana Cristina Pacheco de Araújo Barros, formou-se em Administração, pela Universidade Estadual do Piauí; fez mestrado em Recursos Humanos na Universidade Federal da Paraíba;  e está cursando o doutorado na área de Novas Tendências em Gestão De Empresas, na Espanha. Em 2002, exerceu o cargo de pró-reitora na Universidade Estadual do Piauí.

Trabalhos diversificados

Atualmente, a antiga aluna é professora da Universidade Federal, onde também já ocupou o cargo de Diretora de Recursos Humanos. Além de professora, Ana atua como consultora e palestrante nas áreas de gestão e recursos humanos e como conselheira suplente do Conselho Federal de Administração.

A dombarretana também é sócia fundadora do Instituto de Estudos Empresariais – IEMP, uma escola de negócios com mais de quinze anos de atuação em toda a região nordeste. Fundou, no Piauí, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH PI. Semanalmente, Ana apresenta o programa “Valor Profissional”, na afiliada do SBT, TV Cidade Verde, que tem vários quadros com o foco em gestão e carreira.

Admiração pelo IDB

DSC_5706
Ana em uma palestra no Encontro Pedagógico 2015 do IDB.

Ana Cristina se diz admiradora do trabalho dedicado e comprometido de todos que fazem parte do IDB. “Meus filhos estudaram no colégio, não estudam mais, pois estamos morando em outra cidade, meus sobrinhos e primos todos são dombarretanos! Fiquei também lisonjeada em poder contribuir com o meu trabalho para os colaboradores do IDB, através de cursos e palestras”, explicou a gestora.

Ana completa, ainda, falando da “ dedicação incansável pelo trabalho de educação de toda a família Rangel, além do nível de compromisso com os objetivos da escola em proporcionar sempre o melhor para seus alunos”.

Vida profissional e Família

Atualmente, a administradora afirma que o seu maior desafio é conciliar a vida profissional que, segundo Ana, está cheia de planos e projetos, com a vida familiar. “Pois considero uma prioridade o convívio com meu marido e meus filhos”, finaliza a dombarretana.

Paz e Bem!