Alunos do IDB e da Escola Popular Madre Maria Villac recebem medalhas pela OBF e OPF

Sempre brilhantes! Os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Instituto Dom Barreto e da Escola Popular Madre Maria Villac participaram, na tarde da última quarta-feira, 11 de maio, da solenidade de entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Piauiense de Física (OPF) 2015, no auditório Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No total, foram 54 medalhas, sendo que na etapa estadual os dombarretanos receberam 14 de Ouro, 10 de Prata e 12 de Bronze. Já na etapa nacional, 21 brilhantes foram premiados, 6 com medalhas de Ouro, 6 com Prata e 9 com Bronze.

Participaram da solenidade de premiação, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a chefe do departamento de Física da UFPI, Claudia Adriana, o professor de Física da UFPI, Miguel Arcanjo Costa, o professor de Física do IDB, Rawlinson Ibiapina, e os alunos do IDB que foram premiados, além dos representantes das escolas públicas e privadas premiadas.

A conquista é motivo de orgulho para o IDB e também para o professor e coordenador da disciplina de Física, Rawlinson Ibiapina. “De todas as disciplinas que temos em ciências da natureza, a que mais permite nos aproximarmos da compreensão de mundo é a Física, haja vista que ela é a ciência-mãe. Inclusive, fundamenta outras ciências. Então, espero que as pessoas que estão aqui hoje, especialmente estudantes e professores, se motivem a entender o comportamento da natureza. E essa é a grande motivação que a gente tem de continuar trilhando na área do conhecimento. Quero parabenizar todos os estudantes. São pessoas que se superam e isso serve como motivação. Desafios como esses são bem vindos”, comentou o professor.

Parabenizamos os nossos brilhantes pela dedicação, pelo empenho e por aceitarem  sempre novos desafios. Aos nossos professores, agradecemos todo o trabalho executado, diariamente, em busca dos melhores resultados.