Livro “Memórias e Vivências da Psicologia Escolar: Uma prática de vanguarda no Instituto Dom Barreto” será lançado nesta sexta-feira

Será lançado nesta sexta-feira, 15 de setembro, o livro “Memórias e Vivências da Psicologia Escolar: Uma prática de vanguarda no Instituto Dom Barreto”, escrito pelas psicólogas Delite Barros e Carla Andréa Silva, às 18h, no Convívio Cultural do Instituto Dom Barreto. Na ocasião, as autoras irão discorrer sobre as práticas da psicologia no Piauí. 

A obra traz em seu escopo percursos temáticos variados contemplando estudos provocativos e com uma atualidade lúdica em torno do quadro de atuação do Psicólogo Escolar Educacional na educação privada de Teresina, capital do Piauí.

Delite Barros é coordenadora da Equipe de Psicologia do IDB, e Carla Andréa Silva é Doutora em Psicologia da Educação e professora da Universidade Federal do Piauí.

O livro aborda, de modo sensível, os elementos e temas no decorrer de seus capítulos-caminhos. Corresponde a um excelente convite à leitura, na medida em que são apresentadas reflexões sobre possibilidades de atuação do Psicólogo Escolar, suas condições e seus caminhos.

Toda a comunidade dombarretana e todos os profissionais da área de Psicologia e Educação, no Piauí, estão convidados a participar deste momento tão importante para o segmento.