12 Anos de Saudade do Professor Marcílio Flávio Rangel

Já se passaram doze anos e o sentimento ainda é o mesmo, uma saudade sem fim! Aqui no Instituto Dom Barreto a presença do professor Marcílio é viva. Em cada local da escola existe um pouco da sua personalidade, do seu carinho e do seu amor. Em 10 de maio de 2006, o professor Marcílio Flávio Rangel de Farias nos deixou precocemente, aos 49 anos, vítima de um infarto.

Um vida dedicada à Educação.

Nascido em 1956, na cidade de Taperoá, na Paraíba, Marcílio Flávio veio para Teresina no ano de 1978 e tornou-se professor de Matemática do então Patronato Dom Barreto, criado em 1945 pela Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado.
O professor Marcílio assumiu a direção do Instituto Dom Barreto, em 1983, a convite das próprias Irmãs Missionárias e transformou a escola em uma grande comunidade e, consequentemente, numa gigantesca família. Família, cujo valor principal é pautado no amor ao próximo.


Nesta quarta-feira(10), os familiares do nosso saudoso professor convidam parentes, amigos e a comunidade dombarretana para a missa do 12º Aniversário da Páscoa definitiva para o Pai, que será realizada às 19h, na Capela Mater Dolorosa, no IDB. A Missa será um momento para agradecer a Deus pelo tempo em que o professor Marcílio contribuiu para a educação de excelência que o tornou um dos mais influentes educadores no Piauí, com legado reconhecido nacional e internacionalmente, através dos Brilhantes Amanhãs que levam o nome do IDB mundo a fora.


Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias. Presente. Sempre presente! Em nossas memórias e em nossas vidas. Paz e Bem!