Monja budista Kelsang Naljor ministra palestra sobre meditação para os alunos da 3ª Série e do Pré-Enem

Paz, leveza e tranquilidade fizeram parte da palestra ministrada pela monja budista Kelsang Naljor aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio e do Pré-Enem do Instituto Dom Barreto, nesta teça-feira, no Convívio Cultural. Reunida com os alunos, a monja falou aos dombarretanos sobre “Meditação” e quais os benefícios dessa prática. Kelsang Naljor explicou que, por meio do treino da meditação, podemos aperfeiçoar a qualidade da nossa vida, desenvolvendo paz interior, compaixão e sabedoria.

O intuito da palestra é trabalhar nos dombarretanos a calma e priorizar o relaxamento nos dias que antecedem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado neste domingo, 4 de novembro, e no próximo dia 11 de novembro.

Momento de meditação.

 Além de falar sobre a prática da meditação, Kelsang Naljor realizou, no local, um exercício de meditação para tranquilizar e acalmar os pensamentos dos alunos e mostrar-lhes o quão bem e descansada a mente fica.

“Normalmente nossa mente vive pulando de um pensamento para o outro e não controlamos. Então, a meditação é um instrumento de poder pela qual temos acesso a nossa mente; podemos acalmá-la e transformá-la. Naturalmente a nossa mente está agitada, com a meditação ela fica mais tranquila e os pensamentos ficam mais claros”, completou a monja.