Resultado da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC)

Saiu o resultado da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC). Os brilhantes do Instituto Dom Barreto e da Escola Madre Maria Villac conquistaram o total de 42 medalhas: 29 de ouro, 10 de prata e 3 de bronze.

A ONC é uma realização da Associação Brasileira de Química (ABC), da Sociedade Brasileira de Física (SBF), do Instituto Butantan, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Sociedade Astronômica Brasileira (S.A.B), e conta  com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação.

O objetivo da Olimpíada é aprimorar o ensino de Ciências nas escolas, estimulando o interesse dos alunos por carreiras científicas. Podem participar da ONC os alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental até os alunos do Ensino Técnico que ainda não estão cursando o Ensino Superior.

A premiação oficial da ONC será no dia 28/11, na USP, em São Paulo. A cerimônia ocorrerá em São Paulo por ser o estado que teve o maior número de alunos premiados, conforme determina o regulamento. Após a solenidade de premiação, todos os certificados estarão disponíveis no seguinte link:  https://certificados.onciencias.org/

Parabenizamos aos nossos alunos pela dedicação e resultados obtidos e à equipe de professores pela atuação na preparação e nos cuidados com os nossos alunos.

 

Confira AQUI a lista de premiados