Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental produzem reportagens especiais sobre a comunidade dombarretana. Confira!

Através das atividades realizadas em sala, descobrimos os talentos dos nossos brilhantes. Foi assim com os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental.

Durante o processo avaliativo da disciplina de Língua Portuguesa, os estudantes trabalharam sobre o gênero Reportagem e foram desafiados pela equipe de professores (Mayara Gomes, Amanda Leal e Leonardo Cunha) a produzir matérias com temas voltados para a comunidade dombarretana.

Diante da proposta, a turma se organizou, dividindo-se em grupos que iniciaram a produção dos trabalhos. Os alunos fizeram primeiramente o levantamento das pautas que iriam produzir e focaram no público ao qual as informações iriam ser repassadas.

Em seguida, após a definição das pautas que iriam abordar, montaram o roteiro das entrevistas definindo fontes, entrevistados e a produção das matérias. Tanto os alunos que participaram remotamente quanto os presenciais se envolveram e executaram o projeto com muito primor.

Os alunos puderam sentir na prática as vivências jornalísticas.  Uma experiência que rendeu excelentes reportagens e que compartilhamos aqui, em nosso site, para que todos da comunidade dombarretana possam acompanhar de perto o trabalho e o talento dos nossos alunos brilhantes.

Confira abaixo as principais reportagens realizadas pelos nossos alunos. 

REPORTAGEM 6º A – Origem do IDB

REPORTAGEM 6º A – Sistema de aulas na pandemia

REPORTAGEM 6º C – Cantina

REPORTAGEM 6º C- Fotocopiadas

REPORTAGEM 6º C -História do IDB

REPORTAGEM 6º D – Adaptação durante a pandemia

REPORTAGEM 6º D – Cantina

REPORTAGEM 6º E – Materiais fotocopiados

REPORTAGEM 6º F – Mulheres no comando

REPORTAGEM 6º F – Setor de Psicologia

REPORTAGEM 6º G – Mulheres no comando

REPORTAGEM 6º G – Protocolos COVID-19

REPORTAGEM 6º G – Sistema Híbrido