Instituto Dom Barreto retorna às aulas com novidades

20150803055705O IDB voltou às aulas hoje, 03 de agosto. Muitas novidades chegaram neste segundo semestre junto com o retorno dos nossos Brilhantes Amanhãs. Dentre as principais inovações, iniciamos este mês com o Aplicativo IDB com VC. A principal ideia deste Aplicativo é melhorar nossa comunicação e aproximar pais e alunos do Instituto Dom Barreto por meio de uma rede social. A partir de agora, os alunos e pais podem, por exemplo, ter acesso às notícias da escola, circulares, notas, ocorrências, eventos, enviar sugestões e utilizar a função “pai chegando”. O Aplicativo trabalha com notificações que irão alertar os usuários a cada chegada de um novo item.

Já no próximo dia 16 de agosto, data em que Teresina completa 163 anos, o Instituto Dom Barreto realizará a XXXII Gincana Cultural “Teresina, Meu Amor”, com o tema “No IDB eu aprendo”. As equipes Identidade e La Verna já estão se preparando e toda a família dombarretana aguarda ansiosamente por este que é o maior evento da escola. Pais, alunos, professores e funcionários em geral, mobilizam-se para fazer da Gincana mais que uma competição de equipes e, sim, um momento que envolve grandes ações humanas, que nos reinventa e coloca em prática o desejo de mudar uma realidade. A Gincana Cultural do IDB é literalmente uma prova. A prova de que a união de esforços para o bem sempre faz a diferença.

Além disso, necessitamos ter um olhar mais humano para melhorar a qualidade de vida na nossa Cidade. Para isso, vamos realizar a I Feira de Ideias do IDB, no dia 29 de agosto, com o tema “Repensando Teresina como uma cidade mais humana e sustentável”. Os objetivos da Feira de Ideias são: despertar o olhar para a realidade de Teresina; instigar a curiosidade do aluno sobre o espaço que ocupa; identificar problemas arquitetônicos e urbanísticos da cidade; propor soluções para uma Teresina acessível, sustentável e ecologicamente correta; executar projetos; despertar para o empreendedorismo social, e gerenciamento de projetos.

O Instituto Dom Barreto também se tornou mais acessível às pessoas com deficiência. Agora, no prédio Vaticano, uma rampa de acesso ao 1º piso foi construída durante as férias. É o IDB sempre pensando no melhor para toda a comunidade!

São muitas novidades neste começo de semestre e muito ainda está por vir. Mas a nossa missão de formar pessoas intelectual e eticamente autônomas, que sejam livres para refletir, questionar, criticar e transformar a realidade em que vivem, contribuindo responsavelmente para que ela se torne melhor, continua. Estamos imensamente felizes com o retorno de todos à nossa escola e desejamos, principalmente aos nossos Brilhantes, uma volta às aulas de muito aprendizado, pois sabemos o quanto a educação torna possível a construção de um mundo melhor e mais justo.

Paz e Bem!