14/11/2023 16:18
O esporte é um espaço contínuo de aprendizado e conquistas. A partir de 2024, o Instituto Dom Barreto será parceiro de um dos mais inovadores e célebres projetos de esporte do mundo: o NBA School.
O lançamento oficial da novidade aconteceu nessa segunda-feira (13), com a presença da nossa diretora Marcela Rangel e de Arthur Borelli, CEO da Think Sports, empresa gestora do Programa NBA Basketball School no Brasil, na quadra Barretinho, da Unidade Centro.
Com a expectativa de celebrar por muitos anos a parceria com o programa, Marcela Rangel reforça que a novidade irá render bons frutos não só para a Escola, mas para toda a região e o nosso estado. “Esse evento é mais um passo importante para exaltar a intenção da Escola de cada vez mais valorizar o esporte e entendê-lo como elemento fundamental para a formação de hábitos mais saudáveis e a construção de habilidades para o futuro”, destaca a diretora geral do IDB.
A apresentação do projeto em parceria com o IDB e a metodologia NBA também contou com a participação do professor de Educação Física Helder Oliveira e de pais e alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio, em uma conversa mediada pela coordenadora de Comunicação da Escola, a jornalista Maia Veloso.
Helder Oliveira, professor de Educação Física do Instituto Dom Barreto, explica que a novidade chega após um ano de saldo positivo para o esporte da Escola, que ao longo de 2023 conquistou muitas vitórias nas modalidades em que participou. “O NBA já é uma marca sem concorrentes. Carregá-la no peito, para o IDB, será um grande orgulho. Essa colaboração vai agregar e colaborar mais ainda com o nosso basquete”, comenta Helder.
A estreia do credenciamento da NBA School oferece aos dombarretanos um caminho emocionante para a jornada de crescimento e aprendizado.